“Quer mesmo me deixar, jogar pro ar, todo aquele amor que eu te dei?”

Compartilhe:

Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp

Conheça+: a instigante versatilidade de Adam Lambert

O cantor norte-americano de 39 anos foi finalista do American Idol em 2009, conquistou o top 10 da Billboard Hot 100, recebeu uma indicação ao Grammy com seu hit “Whataya Want From Me” e, desde 2012, tem se apresentado pelo mundo com o Queen, lendária banda de rock.

Conhecido também por seus visuais exagerados e vocais poderosos, Adam Lambert foi o primeiro artista abertamente gay a conquistar o primeiro lugar da Billboard 200, importante parada norte-americana dos discos mais vendidos e vem se firmado como uma importante voz da comunidade LGBTQIA+.

Até agora, o cantor já lançou quatro álbuns que deram espaço para uma característica bem marcante em sua personalidade: sua instigante versatilidade. Adam consegue transitar pelo pop, visitar o funk, mergulhar no rock e, ainda assim, garantir personalidade em seus lançamentos e nos entregar registros poderosos.

Na estreia da coluna Conheça+ separamos cinco músicas da discografia do artista que vão comprovar sua grande versatilidade e te deixar com vontade de curtir nossa playlist especial para explorar suas diferentes nuances.

Com visuais extravagantes, vocais intensos e agudos de tirar o fôlego, Adam tem todos os elementos para se firmar como um verdadeiro rockstar. Explorando essa vertente e celebrando sua parceria com o Queen, Adam convidou o lendário guitarrista Brian May para “Lucy” poderosa faixa que compõe o The Original High. Em seu disco mais pop, essa é a faixa que injeta gás à segunda metade do disco e entrega ao público a versão rockeira pela qual nos apaixonamos durante o American Idol. Assim como um clássico no estilo, a música traz certa suavidade em suas primeiras notas, mas cresce progressivamente até explodir em um refrão intenso, deixando espaço para um solo de guitarra energético acompanhados pelos agudos tão característicos do artista.  

Prestes a se apresentar na cerimônia do Oscar com o Queen, no início de 2019, Adam não teve medo de mostrar sua vulnerabilidade ao público e liberou a música mais pessoal de sua carreira. Acompanhado por um instrumental elegante e um coral classudo no melhor estilo Sam Smith, “Feel Something” nos mostra que o Adam é capaz de se conter e entregar um registro vocal emotivo e cheio de verdade.

Mesmo antes de o mundo se render às contagiantes batidas do Daft Punk lá em 2012, Adam havia lançado a viciante “Kickin’ In”, um delicioso funk produzido por Pharrell Williams. Com o baixo marcado no instrumental, a produção acelerada abre espaço para que os vocais marcantes e exagerados do Adam se apresentassem de forma mais sensual e contemporânea, mostrando sua capacidade de entender as tendências do mercado. 

Com parcerias muito pontuais, Adam convidou a artista sueca Laleh para um dos feats mais interessantes de sua carreira, a deliciosa “Welcome to the Show”. Em um instrumental elaborado e cheio de elementos de uma popperfection, a música entrega uma melodia envolvente para uma produção limpa e completamente radio friendly

Se ainda falta algum elemento para você compreender a versatilidade de Adam Lambert, certamente “New Eyes” te convencerá. Resgatando a sonoridade tão característica dos anos 70, a faixa apresenta uma versão mais experimental e etérea do cantor que, diferente de muitas de suas produções, resulta em um vocal suave, sutil, mas extremamente sexy.

Para que você continue nessa viagem pela versatilidade do artista, montamos uma playlist especial para que você compreenda ainda mais as nuances do artista e prepare-se para seu próximo lançamento, pois uma coisa é certa: com Adam Lambert, nunca ficaremos no mais do mesmo. 

Você também pode curtir:

Don’t Wait Up: o improvável single de Shakira

Após experimentar o gostinho de um hit que caiu nas graças do TikTok com “Girl Like Me”, uma parceria com o Black Eyed Peas, a rainha colombiana, Shakira, retornou ao mercado com “Don’t Wait Up”, single que dá início à nova era na carreira da artista e prepara o terreno para o lançamento de seu próximo disco, previsto para 2022.