Começos, na maior parte das vezes, amedrontam, empolgam e deixam uma grande expectativa do que virá pela frente. Um bom início não necessariamente é garantia de sucesso eterno, do mesmo modo que um começo mais lento pode reservar surpresas e sucesso futuros.
No My Mood de estreia, vamos conferir alguns dos melhores debut singles pop dos últimos anos.
Na lista, veremos de tudo um pouco.
Inícios completamente do zero, como é o caso de Ciara, que chegou chegando com seu single “Goodies”, atingindo o #1 na Hot 100 da Billboard.
Inícios após participação num reality show musical, como é o caso do fenômeno “What Makes You Beautiful”, do One Direction; ou como o single de estreia de Alexandra Burke, “Bad Boys” (desconsiderando o single da vitória, “Hallelujah”, que ela já havia lançado na final do programa X Factor).
Reinícios, como é o caso de Miley Cyrus, que já era conhecida como Hannah Montana, mas que, com “7 Things”, deu o gostinho inicial do que seria Breakout, seu primeiro álbum fora da personagem.
Outro tipo de reinício, como são os casos de Cheryl e Nicola Roberts, com seus primeiros singles lançados fora do Girls Aloud; ou de Fergie, alçando seu primeiro voo fora dos Black Eyed Peas em 2006; ou de Beyoncé, com sua primeira música sem suas companheiras de Destiny’s Child, a icônica “Crazy In Love”, de 2003.
Confira abaixo a nossa playlist com os melhores debut singles dos últimos anos.
- Britney Spears – …Baby One More Time
- Beyoncé – Crazy In Love
- Ciara – Goodies
- Destiny’s Child – No, No, No
- Fergie – London Bridge
- Lana Del Rey – Video Games
- Lily Allen – Smile
- Lorde – Royals
- One Direction – What Makes You Beautiful
- Rihanna – Pon de Replay
- Miley Cyrus – 7 Things
- Olivia Rodrigo – drivers license
- Katy Perry – I Kissed a Girl
- Avril Lavigne – Complicated
- Emeli Sandé – Heaven
- Harry Styles – Sign of the Times
- Nicola Roberts – Beat of My Drum
- Cheryl – Fight for This Love
- Alexandra Burke – Bad Boys