“Quer mesmo me deixar, jogar pro ar, todo aquele amor que eu te dei?”

Compartilhe:

Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp

Olimpíadas de Tóquio: os momentos mais marcantes da edição

Em clima de despedida das Olimpíadas de Tóquio, confira a nossa playlist exclusiva.

A nossa coluna “Uma Playlist Pra Chamar de Sua” apresentará playlists exclusivas inspiradas em personagens de filmes, séries, desenhos animados, acontecimentos ou eventos que se relacionam diretamente com a cultura pop.

Para a nossa estreia, escolhemos um dos elementos mais simbólicos do esporte mundial que já deixou saudades: as Olimpíadas de Tóquio. Se você também se envolveu com a competição e passou as últimas madrugadas acompanhando e torcendo pelo Brasil, confira a playlist que ajuda a nos lembrar um pouco de tudo o que vivemos nessa edição dos jogos olímpicos e conta uma história bem especial.

Como um mega evento que acontece de 4 em 4 anos, a nossa “Girl From Rio” resgata a lembrança da última edição realizada no Rio de Janeiro em 2016 e abre caminho para “Gueto”, música que retrata a cara do Brasil festivo, alegre e caloroso que amamos torcer.

Como todo grande evento, as Olimpíadas também geraram um hit orgânico e “Zap Zum” ganhou destaque com o com o atleta da seleção masculina de vôlei, Douglas, que mesmo antes de pisar nas quadras já havia de tornado um fenômeno nas redes sociais.

Por falar em redes sociais, um marco dessa edição que tomou conta dos assuntos mais comentados foi a desistência da ginasta norte-americana Simone Biles que, em suas apresentações, usou a música tema de um dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, “Tokyo Drift”.

Fruto da mesma modalidade, “Baile de Favela” fez o nosso coração bater mais forte todas as vezes que a Rebeca Andrade apresentou o seu solo. A atleta garantiu uma medalha de ouro e uma de prata para o nosso país e se tornou uma das mais amadas dessa edição.

Em sua estreia Olímpica, o Skate brasileiro nos encheu de orgulho e garantiu três medalhas de prata pode ser relembrado por “Skate”, recente lançamento do Silk Sonic., bem como “Don’t Wait Up” que tem um clipe com referências ao surf, esporte que garantiu um ouro histórico  para o Brasil e “K.O.”, hit de Pabllo Vittar que traduz com perfeição o ouro inédito conquistado pelo boxe com o atleta Hebert Conceição.  


E como um clássico que não pode faltar, “We Will Rock You” esteve presente em momentos de tensão nos jogos olímpicos e quase fez a gente esquecer da gigantesca ausência do público que não pode acompanhar a competição.

E para encerrar a nossa playlist especial, “Fever” da Dua Lipa com a francesa Angèle  já nos deixa com um gostinho do que vem por ai na próxima edição que será realizada em Paris, capital francesa, em 2024.

Sem tags para esse post.

Você também pode curtir:

Don’t Wait Up: o improvável single de Shakira

Após experimentar o gostinho de um hit que caiu nas graças do TikTok com “Girl Like Me”, uma parceria com o Black Eyed Peas, a rainha colombiana, Shakira, retornou ao mercado com “Don’t Wait Up”, single que dá início à nova era na carreira da artista e prepara o terreno para o lançamento de seu próximo disco, previsto para 2022.