“Quer mesmo me deixar, jogar pro ar, todo aquele amor que eu te dei?”

Compartilhe:

Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp

Previously on… Control Z

A segunda temporada de Control Z, série mexicana que estreou em 2020, chega à Netflix em 4 de agosto.

A segunda temporada de Control Z, série mexicana que estreou em 2020, chega à Netflix em 4 de agosto. Por isso, decidimos fazer nosso primeiro Previously On dedicado à temporada de estreia. Vamos fazer um repasse de tudo o que aconteceu, para refrescar a memória daqueles que já viram a série há algum tempo e querem chegar aos novos episódios com a mente bem fresca.

De cara, conhecemos Sofía e já podemos entender que ela é a protagonista da trama, que tem sua história centrada na rotina de um colégio e seus alunos.

Sofía é uma menina que pode ser considerada “esquisita” por muitos e tem bastante personalidade. Num dos primeiros momentos da série, já a vemos defendendo Luis, rapaz que sofre bullying constante de Gerry e seus amigos.

Com o passar da série, vamos entendendo um pouco mais sobre a personalidade de Sofía. Ela é uma menina bastante atenta aos mínimos detalhes. Além disso, sabemos que ela acaba de voltar ao colégio após passar alguns meses internada em uma instituição psiquiátrica. Ela havia estado ali pois, após a morte de seu pai, havia começado a se automutilar.

No primeiro dia de aula, somos apresentados, também, ao novo aluno do colégio, Javier Williams, filho de um ex-jogador de futebol bastante famoso. Javier acaba fazendo dupla com Sofía na aula de ciências e começa a se interessar por ela.

Num evento organizado pelo diretor da escola com o objetivo de mostrar aos alunos como usar o celular de forma responsável, uma grande polêmica: no telão, no lugar de ser exibido o vídeo que o diretor havia programado, é colocado um vídeo feito por um hacker, divulgando um segredo sobre uma aluna, Isabela: ela é uma mulher trans.

Raul vai atrás de Sofía e diz que, por ser a mais observadora de todos, ela deveria investigar quem estava por trás da divulgação da informação. Sofía concorda.

Os próximos a terem seus segredos revelados são Pablo, Natalia, Gerry e Raul.

Pablo tem nudes expostas. Ele, que era namorado de Isabela até a revelação de que ela era uma mulher trans (muito embora já soubesse disso), a traía com uma garota a quem chamava de “coelhinha”. (Após algum tempo, descobrimos que a coelhinha é María, grande amiga de Isabela e irmã de Natalia, sobre quem falaremos a seguir).

Natalia, organizadora de um evento esperado por todos os alunos da escola, NONA, havia desviado dinheiro da festa para seu uso próprio.

Gerry tinha o hábito de ver vídeos pornô gay, o que levanta suspeitas sobre a sua sexualidade.

E Raul tem vídeos seus divulgados. Nos vídeos, ele aparece ostentando com notas de dinheiro, joias e outros objetos caros. A partir daí, subentende-se que seu pai, um político, é corrupto.

Além de divulgar as informações, o hacker também faz chantagens com os alunos, pedindo para que eles façam determinadas coisas se não quiserem ter seus segredos expostos.

Luis acaba confessando que é o hacker e é expulso da escola.

Começa a bombar nas redes a informação de que Luis ia à escola para bater em Gerry. Ele, de fato, vai (certamente sendo chantageado pelo hacker). A briga foge do controle, com praticamente todos os estudantes envolvidos e, num golpe de azar, Gerry acaba derrubando Luis no chão. Luis bate a cabeça na guia da calçada e acaba hospitalizado, em estado grave.

O hacker começa a chantagear Sofía, dizendo que revelará seu segredo. O segredo em questão é o fato de que seu pai está vivo e que ela não só sabe disso, como também se encontra regularmente com ele num bar. Algo que certamente mudaria eternamente (e negativamente) a relação que Sofía tem com a mãe.

Após a repercussão da divulgação do vídeo de ostentação de Raul, o pai dele acaba indo embora de casa. Sem a supervisão de adultos, Raul decide dar uma festa. Durante a festa, num primeiro momento, por conta de um jogo, Sofía e Javier se beijam.

Após algum tempo, Javier fica irritado quando Sofía, para ajudar Alex (que está sendo chantageada pelo hacker pelo fato de ela namorar uma professora), acaba pulando dentro da piscina (de uma altura perigosa). Por conta disso, ele acaba indo embora da festa.

Raul, então, oferece roupas secas a Sofía e, na lavanderia, os dois acabam se beijando. O clima é interrompido por uma queda na luz. Quando Raul vai tentar ligar os disjuntores, o hacker aparece, mascarado, e acaba sequestrando Sofía.

Unindo alguns pontos, após ser solta, Sofía acaba desvendando onde o suposto hacker mora. Ela, Raul e Javi vão até a casa dele e acabam descobrindo que ele é Bruno, o técnico de informática da escola. Sofía não se convence, uma vez que a pessoa que a havia sequestrado era mais alta que Bruno.

É então que tudo começa a levar a crer que o hacker é Javier. Começamos a ver um outro lado dele, um temperamento mais agressivo (que não havíamos conhecido até então) e descobrimos que, antes de estudar no colégio, ele havia sido o responsável pela morte de um colega, numa espécie de trote com calouros. Ao pedir que o rapaz pulasse de uma sacada para uma piscina, o calouro acabou caindo fora d’água e morrendo.

Raul está ao lado de Sofía durante cada passo dessa descoberta e ela acaba se entregando cada vez mais para ele. E então descobrimos que, na verdade, o hacker é o próprio Raul.

Os motivos de Raul são revelados num capítulo com um flashback do semestre anterior: após uma reunião com os amigos em sua casa (o mesmo no qual ele acabou fazendo os vídeos com ostentação), Raul ouve os amigos falando sobre ele pelas costas e começa a perceber que todos só o querem por perto por conta daquilo que ele pode oferecer materialmente.

Mais uma vez, Sofía liga os pontos e, graças aos seu poder de observação (e à distração de Raul, que deixou a máscara do hacker visível debaixo de sua cama), descobre que, na verdade, Raul é o hacker.

Com Javier, Sofía orquestra um plano para que Raul confesse que é o hacker durante a  NONA. O plano deles dá certo e o vídeo com a gravação da confissão é exibido no telão da festa.

Neste meio tempo, Gerry, que sempre vai ao hospital para acompanhar a evolução de Luis (por se sentir culpado), acaba presenciando a morte do rapaz. Revoltado, ele pega uma arma e vai à festa, com o objetivo de se vingar do hacker. Numa briga no meio da rua, ele acaba disparando um tiro que, em vez de acertar Raul, acaba acertando Javier.

E a temporada termina assim, sem que saibamos o que, de fato, aconteceu com Javier.

Que venha a segunda temporada, para solucionar essa e tantas outras dúvidas que ainda pairam pelo ar.

Você também pode curtir:

Don’t Wait Up: o improvável single de Shakira

Após experimentar o gostinho de um hit que caiu nas graças do TikTok com “Girl Like Me”, uma parceria com o Black Eyed Peas, a rainha colombiana, Shakira, retornou ao mercado com “Don’t Wait Up”, single que dá início à nova era na carreira da artista e prepara o terreno para o lançamento de seu próximo disco, previsto para 2022.